Paulistana da gema, filha única dos melhores pais do mundo, me formei em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo em 2004 (já tem um tempinho, né minha gente?! rs). Decidi na época pelo curso, pois minha mãe sempre foi uma pessoa preocupada com a saúde e com o corpinho. Em casa nunca teve refrigerante aos montes e nem salgadinho, mas lembro que amava comer Bono de doce de leite no intervalo da escola…
De lá pra cá, trabalhei em diversas áreas, desde atendimento ambulatorial para paciente com compulsão alimentar, até clínica de estética, passando por áreas administrativas e de vendas, até chegar na minha última área de atuação como gerente de restaurante.
Apesar de migrar por diversas áreas da Nutrição, o esporte e a busca pela saúde sempre me acompanharam. Do Ballet da infância à corrida de hoje em dia, sempre pratiquei algum tipo de atividade física, e hoje mais do que nunca, sei o quanto isso me faz bem.
Há mais ou menos 4 anos comecei a buscar me conhecer melhor. Diversos cursos, livros, estudos e processos de autoconhecimento depois, eu me abri para algo que nunca havia imaginado. Aprendi o quanto nossa mente é poderosa, e o quanto é dela a responsabilidade por simplesmente TODAS as nossas ações.
Assim nascia uma nova Renata… com mais autoestima, mais empoderada, sabendo escolher as coisas que quer e decidindo pela própria vida. Entendi quais são, de fato, os valores que regem a minha vida, qual a minha verdadeira essência e que posso muito mais do que poderia imaginar.
Em um pouco mais de um ano e no meio de uma pandemia, decidi mudar minha vida completamente. Resolvi me mudar do Brasil de mala e cuia, deixar a empresa que eu trabalhava para trás e me dedicar de corpo e alma para o desenvolvimento humano. Me especializei como Coach de Saúde pelo Grupo Atitude Emocional e, foi então que entendi a verdadeira razão pela qual eu fiz Nutrição. Sim, demorei mais de 16 anos para entender o verdadeiro propósito da minha vida e, hoje sei que a escolha que fiz lá trás era um passo para ser quem eu realmente quero ser.
Ser alguém que contribui para o mundo, que pode ajudar as pessoas que passam uma vida buscando ter mais saúde, e vivem brigando contra a balança e a vontade de comer. Acredito que o mundo pode ser um lugar mais saudável com pessoas de bem com a vida!
Já fiz dieta? Claro! Mas hoje ressignifiquei minha relação com a comida. Não descarrego mais minhas emoções sobre uma barra de chocolate ou uma caixa de Bis. Aprendi a separar as coisas, a ter inteligência emocional para entender que comida é para me nutrir e, não para me trazer um problema ainda maior tentando apagar algum incêndio de emoções.
Entenda que não estou desacreditando as dietas, apenas acho que antes de qualquer coisa é preciso olhar para dentro e entender o que te faz comer além da conta. O que te faz comer o que não deve. O que te faz comer mesmo quando não tem fome. É só então, quando sua relação com a comida estiver sob controle, que as dietas realmente terão algum benefício para você. É preciso olhar para dentro, sentir suas emoções, criar novos hábitos e ter clareza de quem você quer ser, antes de qualquer coisa. A partir disso que vamos construir o seu caminho e nunca mais brigar com a balança.
O processo de coaching é justamente para acender sua própria luz dentro do túnel e achar a melhor saída para você. Eu vou com você… Você vem comigo?