Então é Natal…

Hoje acordei meio estranha, com uma sensação de desaceleração. Como se tudo estivesse mais devagar. Talvez seja o efeito do Natal.

Essa aproximação com uma data que marca quase o final de mais um ano, vai deixando a gente com a impressão de que devemos parar tudo nessa época.

Vocês também se sentem assim?? Acham que não precisam parar, mas a energia toda está mais lenta e você entra no ritmo também.

Não estou falando de férias. Todos precisamos de tempos de pausa. Estou falando de quando não sentimos essa necessidade de parar, mas a energia faz você mudar o ritmo.

Pois é! É claro que é importante parar um pouco, respeitar seu corpo, desacelerar os pensamentos. Mas o quanto isso pode impactar a gente em um ou dois meses, quando estamos a todo vapor em um novo projeto?

Eu acho que para mim, neste momento, vai impactar bastante! Estou em um novo projeto de trabalho, preparando algo especial para o início de Janeiro, tenho uma meta na Meia Maratona de NY em Março, preciso continuar me adaptando ao meu novo local de moradia, etc…

Simplesmente, acho que parar agora não vai ser bom para mim.

Mas, ao mesmo tempo, sei que preciso de um descanso. 

Então, por que não, conciliar os dois??

A gente não precisa deixar nossos projetos de lado, largar tudo, esquecer das nossas metas. Basta fazer um pouco menos, e descansar um pouco mais. Curtir a família, os amigos, uma viagem que seja. 

Parar totalmente, é sinônimo de uma retomada mais lenta e com mais esforço. Quando fazemos algo em direção aos nossos objetivos todos os dias, mesmo que menos que antes, voltar à rotina se torna menos pesarosa. Seja no trabalho, nos projetos, na saúde, na vida!

Mostre para o seu cérebro que você continua engajada em realizar aquilo que se propôs.

O que importa não é o volume ou a quantidade, mas sim a constância.

Siga firme no seu propósito, levanta a poeira e mude a energia ao redor!

Um excelente Natal para vocês, com muita luz e amor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s