Encare o desafiador e siga em frente!

Desde o início da pandemia foram muitos os desafios e mudanças encontradas, mas acho que, para quem soube aproveitar, esta foi uma grande oportunidade de mexer em coisas que estavam incomodando e a gente nem se dava conta.

Acontece que, junto de toda mudança vem um novo desafio. 

Você está lá, tranquila, na sua zona de ‘desconforto’. Não está bom, mas também não é tão ruim assim! De repente, começam a surgir algumas ideias na sua mente. Coisas que pareciam não incomodar, passam a ser grandes batalhas do dia. Você quer que elas fiquem quietas na sua cabeça, mas estas ideias cismam em aparecer.

Seja no seu trabalho, no seu relacionamento, e até mesmo em você com você mesma. Essa sensação de que falta algo, de que poderia ser melhor, de vontade de mudar, aparece e você nunca mais esquece.

Neste ponto que vem a grande questão: ou você continua vivendo, sabendo que não está bom do jeito que poderia ser, ou decide mudar de verdade aquilo que te incomoda.

Mas, mesmo que você decida mudar, os desafios são tão grandes, demandam tanto esforço, que muitas vezes você acaba desistindo sem nem mesmo começar direito.

O que podemos fazer então para gerar a mudança, sem desistir no meio do caminho???

A verdade é que precisamos ser fortes o suficiente e ter um motivo muito grande dentro do nosso coração para encarar os desafios de frente.

Não é simples, não é fácil, mas é muito possível. E eu digo isso por mim mesma!

Todos os dias sinto vontade de jogar tudo para o alto, voltar àquela vida que eu nem era assim tão feliz, só para não me esforçar mais. Fico cansada, triste.

Mas acreditem, a gente precisa aprender a descansar quando este desânimo bater, e não a desistir.

Saio um pouco, vou dar uma volta, escutar uma música, conversar com alguém. Depois, volto mais renovada. É disso que a gente precisa. Esfriar a cabeça para ter novamente a força para seguir.

Mudar dói, mas lá no final, a recompensa é a melhor possível. Precisamos acreditar nisso!

Foque em onde deseja estar, caminhe todos os dias um passo em direção a este lugar, descanse e continue. Siga em frente. Uma hora você vai encontrar o conforto novamente. E vai ser lindo!

Você pode tudo que deseja, e tudo está dentro de você. Acredite… e peça ajuda. As pessoas estão ao nosso redor para nos dar ideias, apoio, ferramentas e o colo quando precisamos.

Se faça as seguintes perguntas: o que eu quero mudar? Onde eu quero chegar? Qual a vida que eu quero ter com essa mudança? Quem pode me ajudar a trilhar o caminho e conquistar meu sonho?

Tenha sua própria fonte de motivação e força, e os apoios que precisar, com você sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s