O frio chegou… e a dieta?

Hoje acordei aqui em São Paulo com temperatura de 5ºC. Não me lembro de uma temperatura tão baixa por aqui, mas mesmo assim, saí da cama e segui a minha rotina normalmente.

Foi fácil? Claro que não! A pior parte do frio para mim, sem dúvida, é sair da cama. O despertador toca e um diálogo interno começa a ser formado automaticamente: ‘Gente, tá muito frio! Será mesmo que não posso ficar aqui mais 10 minutinhos? Eu treino todo dia, posso faltar hoje, ne? Ah, mas se não for na academia, meu dia não será o mesmo… Mas é só um diazinho… Ah, já sei que eu vou ficar sonolenta o dia todo se não for, e tenho um monte de coisas para resolver. Vamos lá: 1,2,3…

E assim me levanto!

Sou um ser humano como qualquer um de vocês que está lendo esse post agora, mas confesso que tenho disciplina para a saúde um pouco mais fora da curva que a maioria das pessoas.

Sempre foi assim? Não! Absolutamente! Eu era a pessoa que gostava de dormir até tarde no domingo, ficar de preguiça o dia todo, comer sem pensar. Verdade que sempre fiz algum tipo de atividade física, mas nunca levei nada tão a sério (Que diga meu ex-namorado personal…rs).

Mas então, o que mudou?

Quando comecei a correr em 2014 um novo mundo se abriu para mim, e foi com a corrida que aprendi a ser mais focada e disciplinada. Ela me ajudou a ter o corpo que eu sempre quis ter, me ajudou a me alimentar ainda melhor e mostrou que sou muito mais do que um dia achei que fosse. A real é que a corrida me transformou e, por isso, posso falar para vocês sobre determinação e foco. Aprendi e quero ensinar a todos vocês o que tem do outro lado do muro.

Enfim, voltando ao frio…

Quando sabemos onde queremos chegar, quando temos clareza do futuro que almejamos, a disciplina se torna algo natural. É a partir dela que chegamos mais rápido no nosso destino. Assim, fica muito menos difícil sair da cama numa manhã fria para treinar, manter a alimentação adequada com salada e frutas no inverno, e continuar bebendo água como se fosse uma tarde de verão.

A disciplina é fazer o que precisa ser feito, apesar de… Ou seja, é você treinar, comer direito e beber água apesar do frio!

Pode ter certeza que existe algo na sua vida em que você é muito disciplinado, como por exemplo, estudar, trabalhar ou até mesmo comer aquela sobremesa todo dia depois do almoço. Então vou te contar um segredo: A forma como fazemos uma coisa, podemos fazer qualquer outra… Se você é disciplinado para comer a tal sobremesa, consegue ser disciplinado para não comer. Não existe alguém sem disciplina, mas sim alguém que ajusta o foco para o lado errado dela. Nosso cérebro é treinável, a gente só precisa mostrar para ele onde a gente quer chegar.

Percebe que nunca é só sobre fazer dieta ou atividade física? Há muitas outras coisas envolvidas na nossa relação de vida do que seguir um receituário pronto, um artigo de revista ou o treino milagroso da musa fitness! Primeiro olhe para você, se fortaleça e depois faça o que precisa ser feito!

Acredite em você… Eu acredito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s