Força de Vontade… Todo mundo tem???

A resposta simples e curta é, sim!! Mas vamos falar mais sobre isso.

Hoje estava pensando na minha carreira, nos desafios que tenho enfrentado nos últimos tempos, com a ideia da transição e com a adaptação a um cenário completamente novo para mim. Do mundo corporativo para o empreendedorismo, da nutricionista frustrada à nutricionista que encontrou o amor no Health Coach e em ajudar as pessoas.

Tudo que é novo nos gera insegurança, medo, esforço e energia além do natural. A saída da zona de conforto para a zona mágica obrigatoriamente passa pelas zonas do medo e do aprendizado e, se não temos clareza desse caminho, acabamos abandonando nossos sonhos no meio e nos ‘acomodamos’ num lugar nem tão confortável assim.

Com tudo na vida é assim! O início de uma nova carreira, de um novo relacionamento, de um novo estilo de vida… Sabe quando você começa a namorar e nem sabe direito como agir com a pessoa, tem receio de dizer certas coisas, fica pisando em ovos? Mas você gosta tanto da pessoa que aos poucos vai driblando esses desafios porque no fim, tudo que você quer, é ficar com ela. Podemos levar essa analogia para todas as outras áreas.

Hoje, enfrento o desafio das redes sociais (sim, é um desafio para mim…rs), do empreendedorismo, da construção de uma marca… Mas quero tanto ajudar as pessoas, que mesmo nos dias mais desanimadores, busco me conectar com quem quero ser lá na frente, para ir aos poucos, construindo esse futuro.

Com o início de um novo estilo de vida é a mesma coisa… Você começa na academia, recebe a dieta da nutri e tudo aquilo parece muito mais difícil do que imaginava. Tem dias que não tem vontade, que acha que não vai dar certo, que não vai conseguir. Mas se você olhar para aquela pessoa que quer ser, você arruma, nem se for uma gotinha, da energia para andar mais um passo perto desse futuro que te espera.

Não é simples, temos que ter nossos valores muito claros na nossa cabeça, temos que desconstruir crenças, diminuir o volume de fora e aumentar o de dentro, para que a gente consiga se conectar com clareza nesse futuro.

Ok, Renata, já entendi! Mas o que a força de vontade tem a ver com tudo isso?

Pois é… Acreditem ou não, nossa força de vontade é finita. Sim! Ela começa o dia a todo vapor e, com o passar do tempo, ela vai se esgotando à medida que vamos utilizando.

Imagine a bateria de um celular que você deixou carregando a noite toda. A força de vontade é a mesma coisa. Você usa para acordar cedo para ir treinar no frio, você usa para não comer a sobremesa depois do almoço, você usa para não gritar com seu chefe depois da reunião, você usa para não dar o tablet para seu filho ficar quieto… E assim vai por todo o dia.

Se sua vida está equilibrada, a redução da força de vontade ao final do dia não é um problema. Mas quando você precisa implantar um novo hábito e começar uma nova jornada, a força de vontade é fundamental e, por isso, precisamos poupá-la o máximo que pudermos. Para isso existem os hábitos, mas isso dá assunto para um outro post.

Resumindo, quando vamos iniciar algo diferente, que precisa da nossa dedicação, é extremamente necessário que poupemos nossa energia o máximo possível, em assuntos que não são tão relevantes naquele momento, para que então consigamos focar onde realmente importa.

Hoje eu decido usar minha energia para entregar o melhor conteúdo para vocês.

Eu conto com o apoio de vocês na minha jornada e vocês contam comigo na jornada de vocês! Vamos juntos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s