Primeiro clareza, depois direção e processo…

Essa pandemia tirou a gente da linha, não é mesmo?! Seja no trabalho, nas relações, na saúde… Tudo mudou! Tivemos que nos reinventar. Aprendemos a trabalhar em casa, junto e misturado com o trabalho do marido e a escola das crianças. Tivemos que cozinhar e lavar como nunca, no meio de reuniões intermináveis e do choro dos filhos e, ainda por cima, pensar na dieta e na atividade física que, diga-se de passagem, é muito mais desafiadora dentro de casa.

Eu sei, não tenho filhos, mas de resto estava dentro do mesmo barco… Sei o quanto foi e ainda é difícil manter uma rotina saudável no meio dessa confusão toda e, mesmo com a vida meio que voltando, nossos hábitos mudaram de tal forma que não conseguimos mais ser o que éramos em 2019.

Também sei, que mesmo lá em 2019, você já lutava contra a balança… Fazia todos os tipos de dieta e tratamentos estéticos sem fim. Fez inscrição para um ano de academia, mas só foi uma semana e, mesmo sem conseguir bons resultados, ainda ficava se comparando com as influenciadoras fitness no Instagram e no Pinterest. Falo isso porque já estive nesse lugar também.

Não é que as dietas e tratamentos não funcionem, mas se você não tem um objetivo claro de onde quer chegar, elas não vão te direcionar para lugar algum.

Imagine que você entra em um táxi e pede para ele te levar para o Rio de Janeiro. Pois é, se você não falar ao taxista exatamente em que lugar do Rio de Janeiro você quer ficar, ele vai te deixar na Dutra e fim. Na vida, na saúde, no emagrecimento, é a mesma coisa… Sem uma meta clara e objetiva, você vai ficar rodando em volta do rabo, vai bater na porta e voltar pra trás. Ou pior, se você nem mesmo sabe o PORQUÊ você quer emagrecer ou ter mais saúde, nunca terá a disciplina necessária para seguir nessa jornada desafiadora.

Não estou aqui dizendo que é simples, mas é possível.

Faça o seguinte exercício: escreva, mas escreva mesmo, o que você quer alcançar, qual o prazo para alcançar (tem que ser desafiador, mas atingível. Sem tentar operar milagres, ok?!) e o porquê você quer aquilo. Coloque essa sua meta em todos os lugares da casa… Na porta da geladeira, no espelho do banheiro, na parede da sala, para que você se lembre o que precisa ser feito, mesmo quando não quiser fazer!

E lembre-se: ninguém sai do zero ao cem em um dia… TODOS OS DIAS VOCÊ PRECISA DAR UM PASSO PARA FICAR MAIS PERTO DE ONDE VOCÊ QUER CHEGAR!

E aí, está preparada para conquistar a vida que deseja?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s